Manter o lar em segurança é uma preocupação comum a todos. Com alguns cuidados, é possível minimizar os riscos de ter sua tranquilidade perdida. Confira 4 dicas que preparamos para você:
- Dificulte o acesso de pessoas mal-intencionadas
No lado de fora de sua casa, procure manter os cuidados com o jardim em dia, podando galhos de árvores que possam ser usados como instrumentos de acesso ao interior da residência. Da mesma forma, evite deixar objetos como escadas e outros que possam ser utilizados como ferramentas por pessoas más-intencionadas.
2. Mantenha as entradas bem iluminadas
Para uma casa segura, é importante investir em um projeto de iluminação que favoreça a visão dos pontos de acesso à noite. Optar por uma iluminação eficiente no portão da garagem e na porta principal, por exemplo, diminui as chances de você ser surpreendido por alguém quando estiver saindo ou entrando em casa.
- Faça manutenções periódicas
Para garantir não ser surpreendido por algum incidente, procure estar em dia com os reparos da sua casa. Eventos como incêndios e curtos-circuitos, em sua maior parte, podem ser evitados com manutenção periódica da rede elétrica da casa e cuidados com a qualidade e validade da mangueira e registro do botijão de gás. Importante lembrar: quadros elétricos devem possuir portas mas nunca devem ser trancados. Afinal, você pode precisar desligar a chave geral rapidamente em uma situação de emergência.
- Faça um seguro residencial
Para quem deseja garantir a proteção do lar, fazer um seguro residencial é altamente recomendável. A RSul, em parceria com a FAEC, oferece aos seus segurados uma indenização em casos em que a residência sofra prejuízos por roubo de bens, incêndios, vendavais, desmoronamentos e danos elétricos, por exemplo.
Para saber mais sobre o seguro patrimonial da RSul, entre em contato pelo telefone (48) 3197-1605 ou pelo e-mail comercial@rsulpatrimonial.com.br.